Pedra, Pedrinha...

A repetição deixa a sua marca até nas pedras

A minha foto
Nome:
Localização: Barcelona, Spain

sábado, setembro 02, 2006

Coisas de bibliotecas

Ontem fui à biblioteca... Algo que nao fazia muito em Portugal ( a menos que necessitasse consultar aquele livro caríííssimo que havia visto no outro dia na livraria ou alguma publicaçao especifica que só encontras numa estante de biblioteca).

A verdade é que tenho prazer em comprar livros... a busca... o frio no estomago quando encontras o livro que desejavas... pagar o livro e sair com ele dentro do saco de plástico para que assim que poes o pé fora da loja o possas sacar outra vez e folheá-lo... ler aos pouquinhos até chegar a casa - andando, no metro, no eléctrico, no café enquanto esperas alguém... devorar parte na primeira noite... encontrar todos os momentos que possas no dia seguinte, entre tarefas domésticas e trabalho, para terminar de o ler... depositá-lo, bem amachucadinho e com as pontas dobradas, na tua estante, junto com os outros teus livros, igualmente amachucados porque lidos, com aquele orgulho incontrolável de quem terminou uma leitura.

A coisa é bem diferente se depois o tens de devolver à biblioteca. Ou nao? ;P

Bom, sobre a biblioteca. Aqui as bibliotecas têm de tudo e tens um mês para devolver. Comecei a repensar o tema de comprar livros desde que vivo em Barcelona... Nao só ando com a casa e os gatos às costas, esporadicamente mudando de casa, como se para além disso tenho de levar toda uma biblioteca pessoal... Voilá! Percebem o que quero dizer?

Entao resolvi fazer uma seleçao: compro livros relacionados com o estudo, requisito na biblioteca o resto, a saber, poesia, novelas, guias de viagem, etc, etc.

Entao... (como estou tagarela hoje... :s) biblioteca. Fui ontem à biblioteca buscar um guia de viagem da Escócia (se tudo correr bem vou passar uma semaninha em Outubro pelas Highlands) e encontrei algo muito curioso: Alberto Caeiro em catalao.

Crec en el Món com en una margarida,
perquè el veig. Però no hi penso,
perquè pensar és no comprendre...

El Món no ha estat fet per pensar-hi
(pensar és estar malalt dels ulls),
sinó per, en mirant-lo, acordar-m’hi...

Reconhecem este? ;P
Nao, nao, este idioma esquisito nao é dum país desconhecido onde Judas perdeu as botas (botas?! os ditos populares permanecem um mistério). Para os mais distraidos, catalao é o que se fala na Catalunha, regiao onde se encontra Barcelona.

Etiquetas: ,

0 AgoraQueOdiZes...

Enviar um comentário

<< Home