Pedra, Pedrinha...

A repetição deixa a sua marca até nas pedras

A minha foto
Nome:
Localização: Barcelona, Spain

quarta-feira, outubro 03, 2007

Melancólico Outono... ou será... Energético Outono

E chegou a minha época do ano favorita: o Outono!
As primeiras chuvas, o cheiro da terra molhada, os tons das folhagens das árvores, aquela sensaçao de melancolia mas, simultaneamente, de um novo começo, começo este que supoe uma energia renovada. Ahhh, adoro esta estaçao!!!

Assim que decidi aproveitar a minha energia e começar esta época com uma desintoxicaçao. Depois das férias e de estar em processo criativo terminando um trabalho para a escola e fazendo saboes, depois de 10 meses sem fumar, já ia na terceira semana em que fumava diariamente. Além de que, apesar de ser vegetariana à mais de 9 anos, nao primo pela alimentaçao cuidada já que tenho de comer todos os dias no trabalho e sou uma pecadora (isto se eu acreditasse no pecado)... adoro guloseimas e tenho uma queda pelo chocolate...pois é! Depois de um jejum de 7 dias, decidi nao só melhorar a qualidade da minha alimentaçao, tendo mais disciplina e fazer mais frequentemente comida para levar para o trabalho, como terminar de uma vez com o consumo de productos animais.

E enquanto passeava pela internet em busca de mais ideias de receitas, encontrei este blog girissimo - Vegan Lunch Box. Este blog foi criado por uma mae vegan que todos os dias prepara uma lunch box (em português: marmita? lancheira? bom, o que seja...) para o seu filhote levar para a escola, nao sem antes tirar uma foto.


A foto é do almoço do dia do equinócio do Outono.

Esta mae consegue, duma forma divertida, envolver o seu filho na preparaçao da sua própria lancheira e consciencializá-lo para uma forma de alimentaçao vegan saudável (nao o tradicional sandwich americano de pao bimbo e manteiga de amendoim, que apesar de vegan nao é de todo saudável se comido todos os dias), sem prejudicar nenhuma forma de vida. Pareceu-me uma ideia muito divertida! Para além deste blog, a autora tem outro com as receitas de alguns dos menús. Escusado será dizer que me entusiasmei e mandei vir uma lancheira destas para mim ;p

Ah, bem-vindo Outono! E, claro, é tempo de regressar às aulas e tempo de recolher bolets!

Etiquetas:

0 AgoraQueOdiZes...

Enviar um comentário

<< Home