Pedra, Pedrinha...

A repetição deixa a sua marca até nas pedras

A minha foto
Nome:
Localização: Barcelona, Spain

domingo, maio 20, 2007

Roménia: na terra de Dracul

Estivemos cerca de 2 semanas a viajar pela Roménia.
Nao me vou alongar pois com a mudança de casa já nao sei o que fiz com as fotos que queria colocar aqui.
Posso dizer que foi uma viagem incrivel. É um pais maravilhoso, de gentes incriveis e proporcionou-me a maior revisitaçao da minha propria existencia. Sabem quando despertam sobressaltados de um sonho? Foi isso mesmo, como se tivesse saido dum estado de letargia e de repente recordasse quem fui um dia... E, sabendo quem fui, soube quem era e que muita coisa tinha de mudar. Foi quase... mágico. Foi o maior "click" que tive em toda a minha vida... e olhem que tenho bastantes pois tenho tendencia a, digamos, "desviar-me algumas vezes do caminho principal", eh eh

Bom, e no momento em que decidi que tinha que voltar para Barcelona para por em pratica o que fervilhava na minha mente, visitando o Castelo de Bran no dia do Equinócio da Primavera, o meu companheiro perdeu todo o dinheiro da viagem... todo mesmo... Foi o pretexto perfeito para apanhar o primeiro aviao para Barna e encurtar estas nossas férias.

Mas esta viagem nao me trouxe apenas vislumbres do futuro, trouxe-me memórias do passado. Posso dizer que nestas 2 semanas repassei a minha vida, cena por cena, acto por acto. Revivi coisas que estavam escondidas no mais recondido recanto da minha mente. Umas alegres, umas tristes, outras cheias de fervor e outras cheias de tranquilidade. Estou neste momento, enquanto escrevo, recordando a força destas imagens e sinto um aperto no peito de emoçao. Ir à Roménia foi um verdadeiro regresso às origens. Lembrei-me de Évora, 20 anos atrás... ter de usar galochas de borracha para atravessar o campo onde ovelhas e vacas pastavam mesmo em frente de casa para ir para a escola; o cheiro da terra molhada que eu sentia colocando o nariz na antiga janela do meu quarto que tinha pequenos buraquinhos; usar papel higienico duro e a descuberta em nossa casa do papel de folha dupla que a minha mae trouxe do supermercado; lidar com pessoas simples, gente de aldeia com cheiro a madeira, gente que nao tem pressa... Onde foi que nos perdemos? Onde esquecemos a simplicidade e a calma? Onde me perdi eu?

Assim, cheguei a Barcelona e tudo mudou... porque assim tinha de ser....

Foi uma viagem genial! Assim que tenha as fotos colocarei algumas, especialmente da Transilvania onde ficámos mais tempo.

Etiquetas:

0 AgoraQueOdiZes...

Enviar um comentário

<< Home