Pedra, Pedrinha...

A repetição deixa a sua marca até nas pedras

A minha foto
Nome:
Localização: Barcelona, Spain

segunda-feira, janeiro 28, 2008

Roma: na capital de um império

Que posso dizer de Roma... digamos que é a cidade indicada para fanáticos de pedras como eu... Áparte dos incriveis museus, da comida italiana, dos quiosques que em vez de jornais vendem fruta e do facto de caminharmos por uma cidade com tanta história, a verdade é que a cidade ficou um pouco aquém das minhas expectativas: má sinalizaçao e falta de informaçao nos monumentos históricos, demasiado turismo, nao reciclam, a cerveja é cara e tive sempre assolada por uma sensaçao de insegurança enquanto visitava a cidade.

Ah, e quanto ao mito que a condução em Roma é verdadeiramente assassina, devo deixar um apontamento a favor dos condutores italianos: os peões sao os verdadeiros suicidas, atirando-se para o meio da rua sem olhar. Assim, conclui que os condutores conduzem como conduzem por uma questao meramente defensiva.

Mas a comida é, de facto, divina! E as pedras e as pedrinhas também são muito interessantes! ;) Além de que o tempo, para Novembro, estava genial! Visitar também a Colina de Janicolo ligada ao culto de Janus.

Tive pena de não ter tido tempo para visitar todos os museus da Villa Borghese, como o Museu Etrusco, a Galeria Nacional de Arte Antiga e o de Arte Moderna. O passeio pela Via Appia Antica também ficará para outra visita, assim como a Ara Pacis, o Museu e as grutas do Vaticano, e ver uma peça de teatro no mini-Globe Theater.




Templo de Marte Vingador - Forum







Templo de Castor e Polux, à esquerda em baixo Templo de Vesta







Templo de Vesta







Relevo de uma cena de Sacrificio







mosaico de Dionisio






Templo de Hércules






Arco de Janus e Igreja de St.Maria de Cosmedin






Castelo de St. Angelo




Templo de Esculápio na Villa Borghese



Deixo-vos o link para o álbum de fotos completo (na verdade tirei perto de 300 em 3 dias... mas não quero maçar-vos muito, assim que diminui o número... ainda que apercebi-me que perdi algumas fotos...)

Etiquetas:

0 AgoraQueOdiZes...

Enviar um comentário

<< Home