Pedra, Pedrinha...

A repetição deixa a sua marca até nas pedras

A minha foto
Nome:
Localização: Barcelona, Spain

quinta-feira, outubro 19, 2006

Por Terras Pictas II

Dia 3 – Loch Ness-Cairngorm

Dia 3 – Loch Ness-Cairngorm

Acordámos cedo e decidimos dar um pequeno passeio matinal pelos bosques onde dormimos. Cruzámos a estrada e demos uma vista de olhos pelo Lago Ness onde tomámos o pequeno-almoço. Nem sinais de Nessie ;p Uma coisa curiosa, aparte das dezenas de fotos do suposto monstro, é que descubri que em Life of St. Columba de Adamnan, consta um registo do enfrentamento de St. Columba em 565 com um monstro nesse mesmo lago. Curioso, nao?
Bom, como tinhamos pouco tempo, deixámos para tras alguns planos como ver o Castelo de Urquhart ou Boleskine House onde residiu Aleister Crowley. Ficará para a próxima.

E de aqui...nao, nao fomos para as Montanhas Cairngorm que ficam mesmo em frente, ainda nao. Seguimos para a Ilha de Skye. No caminho encontrámos o bonito Castelo de Eilean Donan, um castelo com mais de 800 anos mas reconstruido e alargado no século passado, residencia primeira do cla MacKenzie, protegida pelo cla MacRae. Em 1983 esta última familia criou uma organizaçao para proteger e cuidar do castelo. É incrível como depois de tantos séculos os MacRae continuam fieis a este castelo.

Pusémos pé na estrada e seguimos para a Ilha de Skye para a regiao de Trottenish, que fica mais a norte. A paisagem é impressionante... montes verdes, cascatas, e até lindos Old Man of Storr, uns impressionantes pináculos; por Kilt Rock, chamada assim pois o desenho dos penhascos se parecem com as pregas de um kilt e a sua cascata, o vento era tao forte que passando pelas pedras uivava perto desta cascata, absolutamente incrível; e subimos até

Etiquetas: ,

2 AgoraQueOdiZes...

Blogger L.R.S. said...

Hum, ir à Escócia e não visitar Boleskine é quase um sacrilégio, lol. Mas, isso significa que tens de lá voltar ;)... É só dizeres a data e vou contigo :)

24 outubro, 2006 01:38  
Blogger Danaidae said...

Combinado ;)

24 outubro, 2006 18:10  

Enviar um comentário

<< Home