Pedra, Pedrinha...

A repetição deixa a sua marca até nas pedras

A minha foto
Nome:
Localização: Barcelona, Spain

domingo, setembro 17, 2006

Deuses encontrados durante um passeio cibernético

Andei a vaguear pela internet e numa pesquisa que fiz encontrei, e devo dizer que com especial agrado, um poema inspirado na mitologia lusitana. Fiquei surpreendida. Mas contente. Aqui têm O Êxodo dos Deuses.

Lembrei-me duma conversa que tive com uma rapariga espanhola que estuda teatro aqui no Institut del Teatre. Vinha duma aula de Teatro Clássico e comentava-me que adorava a matéria pelo facto de que isso possibilitava estudar mitologia. Perguntei-lhe se conhecia algum outro panteao que nao o grego ou o romano. Respondeu-me que conhecia alguma coisa do panteao celta. Surpreendeu-se quando lhe disse que aqui na peninsula ibérica tambem existiam divindades indigenas.

Depois, durante a pesquisa, tive tambem o desagradável recordatório de como a busca pelas raizes pode exceder-se ao ponto de se transformar em xenofobia e racismo. E fiquei triste. Como em tudo, o extremismo é um problema...

Etiquetas: ,

0 AgoraQueOdiZes...

Enviar um comentário

<< Home