Pedra, Pedrinha...

A repetição deixa a sua marca até nas pedras

A minha foto
Nome:
Localização: Barcelona, Spain

quarta-feira, setembro 27, 2006

E o Outono chegou...

E por onde andei eu? Fui passar este fim-de-semana do Equinócio de Outono numa aldeia de 500 pessoas, perdida na serra que está a norte de Madrid.

E fazer o quê? Pois, aprender a fazer saboes, cosmética natural, velas e incensos em casa dos imparáveis Lina e Juan que organizam o Taller de las Tradiciones em Valdemanco.

Este casal, junto com uns amigos, dá cursos de "tradiçoes esquecidas" como os que frequentei, ou podes ir aprender a fazer queijo, enchidos, pao, cesteria, trufas e bombons de chocolate ou na Primavera podes ir passear para o campo e aprender mais sobre as características e aplicaçoes de plantas, árvores e arbustos. É um trabalho verdadeiramente interessante. Aqui está uma amostra do que elaborámos.


Este fim-de-semana foi impressionante. Voltei para Barcelona acabada de tao cansada (digamos que ainda sao uns quantos quilometros até Madrid e trabalhei na sexta e na segunda... às 8h da manha :s), mas com uma energia (desde que cheguei estou naquelas mega-limpezas de Outono, e estou a mudar tudo de sítio, sim, sim, estou também um pouco louca).

Mas a verdade é chegas a um momento em que a vida se desembaraça sozinha dos nós que lhe deste e os teus problemas deixam de o ser. O futuro deixa de ser turvo e a tal luz ao fundo do túnel... a verdade é que brilha.

O Outono chegou... e trouxe muitas bendiçoes, muita energia para seguir em frente, trouxe muita claridade para este caminho que trilho...

Etiquetas:

2 AgoraQueOdiZes...

Blogger L.R.S. said...

Que fixe, deve ter sido bem divertido. Estive a dar uma olhadela pelo site e fiquei com água na boca, tantos cursos interessantes, o das velas e incensos vinha mesmo a calhar. Quem sabe um destes dias ;)

03 outubro, 2006 05:40  
Blogger Danaidae said...

Sim, é uma iniciativa muito interessante. Ainda que o de velas e incensos foi o que menos gostei: a parte que me interessava era a dos incensos e foi a mais curta. Enquanto que os outros sao intensivos e abrem-te imensas possibilidades, este deixa-te apenas com uma noçao superficial. O bom é que aprendes a fazer incensos combustiveis. Bom... de todos modos, eu fiquei com o dos chocolates pendente... ;P

03 outubro, 2006 18:10  

Enviar um comentário

<< Home