Pedra, Pedrinha...

A repetição deixa a sua marca até nas pedras

A minha foto
Nome:
Localização: Barcelona, Spain

segunda-feira, outubro 02, 2006

Anem al bosc a buscar bolets!!! - parte I

Este domingo, aproveitando que excepcionalmente nao trabalhava nesse dia, fomos praticar o desporto de Outono com mais sucesso entre os catalaes (nao, nao é o ski, esse é o do Inverno). Fomos apanhar cogumelos. Surpresos? Pois aqui , durante os fins-de-semana de Setembro, Outubro e parte de Novembro encontras familias inteiras e grupos de excursionistas de cesta na mao, apanhando os famosos bolets.

É uma tradiçao e uma sabedoria que passa de pais para filhos. Sim, porque apanhar cogumelos é uma ciência. Dizia-me alguém que dependendo da lua assim os cogumelos se mantêm saos mais tempo durante a sua curta vida pois é a lua que regulará a quantidade de água da sua composiçao. Além de que é necessário conhecer as infinitas espécies de cogumelos, porque se alguns sao tóxicos, outros te matam em horas. Assim, que fomos com um amigo que conhece umas quantas espécies e fomos perguntando às pessoas que se passeavam pela Serra de Montnegre se os que haviamos apanhado eram comestíveis ou nao.

Entretanto, como qualquer principiante, tivemos muita sorte. Encontrámos 4 exemplares de L'ou de reig (o ovo do rei) que é para os recoletores de cogumelos, como... o Everest para os escaladores... imagino eu ;P.

Parece um ovo ou nao? Custa a crer que seja o "Rei" dos Cogumelos.

Etiquetas: ,

0 AgoraQueOdiZes...

Enviar um comentário

<< Home